Defenda o Brasil da maldade do PT

Prepare-se! Nos próximos dias, suas redes sociais serão bombardeadas com a mais nova campanha do PT: “DEFENDA O BRASIL”. Não se engane. Isso não é um chamado genuíno à defesa da nação, mas uma velha e manjada tática política. Acontece sempre que eles querem se livrar das consequências desastrosas de seus próprios atos e jogar a culpa no colo de alguém. E adivinha em quem, de novo? Ele mesmo, Jair Messias Bolsonaro. A estratégia é clara, cínica e usual: desviar o foco de sua própria e inegável incompetência e usar o povo como escudo, uma massa de manobra para justificar suas falhas.

Eles, que hoje clamam por soberania, vão tentar te convencer de que não foi a falta de diplomacia, as bravatas ideológicas proferidas, o alinhamento perigoso e desnecessário com ditaduras que oprimem seus povos, a insegurança jurídica de decisões contaminadas por viés ideológico e vingança, a perseguição a adversários políticos e as tentativas descaradas e reiteradas de silenciar quem pensa diferente. Não dirão que foi esse combo de lambanças que levou a maior potência do mundo a reagir, gerando consequências diretas e negativas para o Brasil.

A narrativa oficial será outra: a culpa é, invariavelmente, de Bolsonaro. O mundo inteiro está vendo o que realmente acontece no Brasil, as decisões que são tomadas e as consequências que elas geram.

Mas Lula e o PT querem que o cidadão comum deliberadamente não veja o que eles fazem com o Brasil, e mais, que o povo acredite piamente que o que “deu ruim” — seja na economia, na segurança ou nas relações internacionais — não tem absolutamente nada a ver com o governo Lula. Eles têm certeza que a população brasileira é ingênua, facilmente manipulável e com memória curta. A soberba, no entanto, pode ser fatal para quem tenta reescrever a história. Quem, em sã consciência, vai acreditar em quem prometeu “picanha” e entregou a humilhante e dolorosa fila do osso, cortou mais de um milhão de famílias do Bolsa Família, empurrando uma parcela gigantesca da população para a miséria e a insegurança alimentar? Como acreditar em quem cortou o BPC, o Benefício de Prestação Continuada, deixando milhares de idosos e pessoas com deficiência à mercê da própria sorte, sem o amparo mínimo do Estado?

Não podemos, em hipótese alguma, esquecer que foi nos governos petistas que sempre tivemos escândalos de corrupção superlativos, que chocaram o país e o mundo: o Mensalão, o Petrolão, e agora, mais recentemente, as denúncias de uma verdadeira roubalheira na pensão dos aposentados. É o mesmo governo que, com uma mão, facilita os lucros recordes dos bancos e, com a outra, mandou bilhões do nosso dinheiro para ditaduras sangrentas como Cuba e Venezuela, regimes que violam direitos humanos que eles tanto juram defender. É o mesmo PT que viu a escalada da violência transformar nossas cidades em um verdadeiro faroeste urbano e que defendeu ladrão de celular e pediu licença pra facção para visitar uma comunidade. Foi também o PT que fez de tudo para esvaziar o prato de comida do brasileiro, com políticas que levaram a inflação dos alimentos a níveis absurdos, deixando tudo mais caro e muita coisa básica inacessível para a maioria das famílias.

E para coroar essa lista de desmandos, é esse mesmo PT que, sem pudor, entrega nossas riquezas sem cerimônia, flexibilizando regras e se curvando aos interesses de outros países e que, agora, quer falar em soberania nacional. É sempre esse discurso divisivo de varejo: “Nós contra eles”. Eles querem — como sempre — usar o povo como cúmplice de suas mentiras e de seu projeto de poder. O Brasil precisa, sim, ser defendido. Mas é da maldade, da incompetência e do cinismo de Lula e do PT. E que tudo isso fique na memória das pessoas para que em 2026 a gente consiga se livrar desse mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *