Adultos infantilizados com chupetas. Crianças “adultizadas” perdendo a inocência antes da hora. Pais e mães terceirizando responsabilidades, quando não são eles mesmos os que aliciam dos próprios filhos. Governo forçando a regulação das redes enquanto deputados correm atrás de likes com novas leis para censurar opinião (enquanto ignoram as leis que protegem as crianças existentes).
De um lado, a infantilização: adultos comprando chupeta antiestresse por até R$300. Do outro, a adultização: menores expostos e explorados em nome de audiência e lucro.
Mas a esquerda está realmente preocupada com as crianças? O quanto devemos ceder da nossa liberdade em troca da proteção das crianças? Para falar sobre isso, o Programa 5º Elemento traz os suspeitos de sempre: Filipe Trielli, Lucas Honorato, Luigi Marnoto, Carlos de Freitas e Arthur Machado.
Comments (1)
Jair de Alcântarasays:
18 de agosto de 2025 at 10:35Classificação por faixa etária de músicas, de peças, de shows, de temas de apresentação ou de estudo em ambiente escolar, etc, para evitar a adultização das crianças! Essa classificação pode ser a solução que vocês estavam procurando quando discutiram qual o tipo de pautas que os políticos conservadores podem avançar para aproveitar a opinião pública promovida pelo Felca.