O filme “Grande Hotel Budapeste” conta a história de um concierge renomado, sensível, leal e muito safardana que se envolve em altas confusões junto com o seu fiel mensageiro, Zero. Monsieur Gustave é conhecido por seu atendimento impecável e por manter relações íntimas com muitas das idosas ricas que se hospedam no hotel. Uma dessas senhoras, Madame D., morre misteriosamente, e Gustave é acusado de seu assassinato. Antes de morrer, Madame D. deixa um testamento que leva a uma série de eventos tumultuados. Dirigido por Wes Anderson, o filme concorreu a vários Oscar em 2015, incluindo melhor filme, melhor direção e melhor roteiro, fazendo uma homenagem a um mundo que desapareceu após as duas Grandes Guerras Mundiais no início do século XX. E é sobre ele que falaremos nesse Cine 5º.
⚠️ Aviso de Spoiler Antes de continuar, devo avisar que este programa contém spoilers e se você decidir seguir é por sua conta e risco, ok?
CRÉDITOS:
Direção: Wes Anderson
Roteiro: Roteirista Wes Anderson, Autor da obra original Stefan Zweig, Roteirista Hugo Guinness
Elenco: Ralph Fiennes,Jude Law, Tilda Swinton, F. Murray Abraham, Harvey Keitel, Mathieu Amalric, Saoirse Ronan, Bill Murray, Owen Wilson, Edward Norton, Jeff Goldblum, Adrien Brody, Jason Schwartzman, Bob Balaban, Tom Wilkinson e Willem Dafoe.
Trilha Sonora: Alexandre Desplat