Por Que Temem o Homeschooling? | MESA PRA DOIS

No Mesa para Dois de hoje, Carlos de Freitas e Joel Gracioso discutem o homeschooling no Brasil, a confusão jurídica em torno do tema e o direito natural dos pais de orientarem a formação moral, intelectual e espiritual dos próprios filhos.

A conversa desmonta o argumento de que a escola seria automaticamente o único ambiente seguro e saudável para uma criança. Bullying, violência, carga ideológica, doutrinação e a confusão entre educação e escolarização mostram que o problema é muito mais profundo do que a simples obrigação de frequentar uma sala de aula.

No centro da discussão está uma pergunta decisiva: os filhos pertencem à família ou ao Estado? Para além do homeschooling, o debate toca no poder crescente do Estado, na BNCC, na crise das escolas e na necessidade de uma educação voltada à liberdade, à responsabilidade e à formação de adultos capazes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *