O último apagão cibernético assustou o mundo. Pois o filme “O Mundo Depois de Nós”, produzido pelos Obama, retrata um cenário assustadoramente semelhante: uma família busca a paz em um refúgio luxuoso quando um blecaute global corta a comunicação do grupo com o mundo exterior Coincidência ou programação preditiva?
Neste vídeo, colocamos o chapéu de alumínio e mergulhamos na teoria da programação preditiva. Será apenas um filme de entretenimento inofensivo ou há algo mais sinistro por trás das câmeras? Com doses de ironia analisamos a estranha semelhança entre o enredo do filme e os eventos reais. Será que os Obama estão dando spoilers do futuro? E o que dizer de outros filmes como “Contágio”, “Guerra Civil” e “Fallout”? Hollywood estrará nos condicionando a aceitar um futuro distópico?
Ah, e não podemos esquecer dos Simpsons! Estarão eles também nessa de programação preditiva? Ou será que é tudo teoria da conspiração de gente com muito tempo livre?
Vamos falar também dependência da tecnologia, das tensões raciais e sexuais no filme e a simbologia suspeita da narrativa. E tem até uma conexão com a família Huxley, o globalismo e a UNESCO! Coincidência?
Então, pegue sua pipoca e seu chapéu de alumínio e junte-se a nós nessa jornada jornada. O futuro pode estar mais próximo do que imaginamos, e a chave para compreendê-lo pode estar bem na nossa cara. E nas telas do cinema.